Encontros e desencontros da educação escolar: implicações para a democratização do ensino
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2007.v8n1.619Keywords:
educação, democratização, desigualdades.Abstract
O artigo destaca discussões acerca de alguns encontros e desencontros da democratização da educação escolar, que instituiu princípios de igualdade com o acesso à escolarização, mas legitimou procedimentos de segregação social, oferecendo uma qualidade de ensino desigual para os diferentes segmentos sociais. Debruçamo-nos sobre a discussão do incentivo à educação escolar para avanços econômicos e as conseqüências da massificação do ensino que consolidou e reproduziu as desigualdades sociais, além de produzir desigualdades escolares.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Educação em Revista
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.