Aventuras e enigmas em brinquedos informatizados

Autores/as

  • Paulo de Salles OLIVEIRA¹

DOI:

https://doi.org/10.36311/2236-5192.2006.v7n1-2.610

Palabras clave:

brinquedos eletrônicos, criança, indústria cultural.

Resumen

este ensaio é reformulação de um capítulo de Brinquedo e indústria cultural (OLIVEIRA, 1986) e procura mostrar aquilo que usualmente os brinquedos eletrônicos não permitem às crianças: discutir a respeito das brincadeiras que eles propiciam. Engana-se quem os imagina divertimentos inocentes, pois ensinam às crianças como se tornar consumidoras de diversão e não produtoras dela. Além disso, trazem aspectos problemáticos - aqui levantados - que podem andar juntos ao processo de socialização das crianças.

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Biografía del autor/a

  • Paulo de Salles OLIVEIRA¹
      

Publicado

2021-09-13

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

OLIVEIRA¹, P. de S. (2021). Aventuras e enigmas em brinquedos informatizados. Educação Em Revista, 7(1-2), 103-108. https://doi.org/10.36311/2236-5192.2006.v7n1-2.610