Aventuras e enigmas em brinquedos informatizados
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2006.v7n1-2.610Keywords:
brinquedos eletrônicos, criança, indústria cultural.Abstract
este ensaio é reformulação de um capítulo de Brinquedo e indústria cultural (OLIVEIRA, 1986) e procura mostrar aquilo que usualmente os brinquedos eletrônicos não permitem às crianças: discutir a respeito das brincadeiras que eles propiciam. Engana-se quem os imagina divertimentos inocentes, pois ensinam às crianças como se tornar consumidoras de diversão e não produtoras dela. Além disso, trazem aspectos problemáticos - aqui levantados - que podem andar juntos ao processo de socialização das crianças.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Educação em Revista
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.