Educação e mundo jovem em tempos pós-modernos
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2005.v6n1.593Palabras clave:
educação, mundo jovem, interculturalidade.Resumen
o presente artigo pretende analisar a condição atual da educação, a partir de uma discussão sobre certos equívocos e mitos construídos em torno das características da atividade pedagógica freqüentemente desenvolvida. Ao mesmo tempo, procura analisar as transformações sociais e culturais que, ao assumirem configurações precisas no mundo jovem, parecem estar reclamando uma observação e atuação diferente, por parte de educadores e instituições educativas. Procura-se visualizar alguns elementos teóricos e empíricos que fazem da atividade educativa e da teoria pedagógica atuais objetos complexos e confusos, sob as diversas sociabilidades contemporâneas.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Educação em Revista
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.