Educação e mundo jovem em tempos pós-modernos

Autores/as

  • Carlos A. GADEA¹

DOI:

https://doi.org/10.36311/2236-5192.2005.v6n1.593

Palabras clave:

educação, mundo jovem, interculturalidade.

Resumen

o presente artigo pretende analisar a condição atual da educação, a partir de uma discussão sobre certos equívocos e mitos construídos em torno das características da atividade pedagógica freqüentemente desenvolvida. Ao mesmo tempo, procura analisar as transformações sociais e culturais que, ao assumirem configurações precisas no mundo jovem, parecem estar reclamando uma observação e atuação diferente, por parte de educadores e instituições educativas. Procura-se visualizar alguns elementos teóricos e empíricos que fazem da atividade educativa e da teoria pedagógica atuais objetos complexos e confusos, sob as diversas sociabilidades contemporâneas.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Carlos A. GADEA¹
      

Publicado

2021-09-10

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

GADEA¹, C. A. (2021). Educação e mundo jovem em tempos pós-modernos. Educação Em Revista, 6(1), 1-8. https://doi.org/10.36311/2236-5192.2005.v6n1.593