Educação e mundo jovem em tempos pós-modernos
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2005.v6n1.593Keywords:
educação, mundo jovem, interculturalidade.Abstract
o presente artigo pretende analisar a condição atual da educação, a partir de uma discussão sobre certos equívocos e mitos construídos em torno das características da atividade pedagógica freqüentemente desenvolvida. Ao mesmo tempo, procura analisar as transformações sociais e culturais que, ao assumirem configurações precisas no mundo jovem, parecem estar reclamando uma observação e atuação diferente, por parte de educadores e instituições educativas. Procura-se visualizar alguns elementos teóricos e empíricos que fazem da atividade educativa e da teoria pedagógica atuais objetos complexos e confusos, sob as diversas sociabilidades contemporâneas.Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Educação em Revista
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.