NOTAS PARA PENSAR: A FILOSOFIA DA EDUCAÇÃONO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2004.v5n1.588Resumen
este trabalho questiona a possibilidade de propor, no controverso campo da filosofia da educação» brasileira, algumas condições para o estabelecimento de um trabalho comum – entendido não como exigência de unificação desse campo, mas de legitimidade da ação educativa realizada. Propõem-se, assim, pelo menos três condições: a) a manutenção de uma interrogação permanente, capaz de orientar nosso pensamento para o ainda não pensado; b) o compromisso com a transformação do estado presente das coisas, com a nãoconformidade e, ao mesmo tempo, com a disposição de não fornecer a essa transformação um ponto final; c) a afirmação da prática da educação, de sua teoria e instituições como um terreno legítimo e fecundo para a interrogação e a criação filosófica.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Educação em Revista
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.