NOTAS PARA PENSAR: A FILOSOFIA DA EDUCAÇÃONO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2004.v5n1.588Abstract
este trabalho questiona a possibilidade de propor, no controverso campo da filosofia da educação» brasileira, algumas condições para o estabelecimento de um trabalho comum – entendido não como exigência de unificação desse campo, mas de legitimidade da ação educativa realizada. Propõem-se, assim, pelo menos três condições: a) a manutenção de uma interrogação permanente, capaz de orientar nosso pensamento para o ainda não pensado; b) o compromisso com a transformação do estado presente das coisas, com a nãoconformidade e, ao mesmo tempo, com a disposição de não fornecer a essa transformação um ponto final; c) a afirmação da prática da educação, de sua teoria e instituições como um terreno legítimo e fecundo para a interrogação e a criação filosófica.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Educação em Revista
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.