O DISCURSO REVISITADO: NOVAS LINGUAGENS “FAMÍLIA FELIZ” NA SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2013.v14n1.3301Palabras clave:
Discurso, Educação, Diferentes linguagensResumen
Neste artigo será abordado o discurso não verbal, ou seja, aquele formado por imagens, com finseducacionais. Fala-se do que se convencionou chamar "Família Feliz" - desenhos estereotipados de pessoas e animais que se colocam em veículos, criando um texto imagético que literalmente percorre espaços - o texto em movimento. Também serão colocadas questões educacionais indicadas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN com referências ao Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI para compor a relexão sobre o discurso revisitado e suas aplicações em salas de aula.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Educação em Revista
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.