O DISCURSO REVISITADO: NOVAS LINGUAGENS “FAMÍLIA FELIZ” NA SALA DE AULA

Autores/as

  • Leila Gasperazzo Ignatius GRASSI

DOI:

https://doi.org/10.36311/2236-5192.2013.v14n1.3301

Palabras clave:

Discurso, Educação, Diferentes linguagens

Resumen

Neste artigo será abordado o discurso não verbal, ou seja, aquele formado por imagens, com finseducacionais. Fala-se do que se convencionou chamar "Família Feliz" - desenhos estereotipados de pessoas e animais que se colocam em veículos, criando um texto imagético que literalmente percorre espaços - o texto em movimento. Também serão colocadas questões educacionais indicadas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN com referências ao Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI para compor a relexão sobre o discurso revisitado e suas aplicações em salas de aula.

Publicado

2021-09-20

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

O DISCURSO REVISITADO: NOVAS LINGUAGENS “FAMÍLIA FELIZ” NA SALA DE AULA. (2021). Educação Em Revista, 14(1), 79-90. https://doi.org/10.36311/2236-5192.2013.v14n1.3301