O Movimento de Educação do/no Campo Pressupostos Fundamentais
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n2.2484Palabras clave:
Políticas Públicas, lutas, direitosResumen
No Brasil, as conquistas sociais e educacionais vivenciadas pela população do campo têm influência direta da luta que Movimentos Sociais empreenderam quer no próprio campo, quer enfrentando o Estado nas cidades. Esta luta se faz presente nas legislações que foram aprovadas a partir da década de 90. Nesse sentido, o objetivo desta pesquisa foi compreender o que se define por Movimento de Educação no e do Campo, bem como analisar e refletir acerca das aspirações que o compõe como instrumento reivindicatório válido. Para tanto, se tornou pertinente refletir e ponderar sobre a elaboração e aprovação da Legislação que ampara a Educação do Campo. O escopo da pesquisa foi feito por meio da análise documental e bibliográfica com pressupostos metodológicos qualitativos e método relacional.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Educação em Revista
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.