O Movimento de Educação do/no Campo Pressupostos Fundamentais
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n2.2484Keywords:
Políticas Públicas, lutas, direitosAbstract
No Brasil, as conquistas sociais e educacionais vivenciadas pela população do campo têm influência direta da luta que Movimentos Sociais empreenderam quer no próprio campo, quer enfrentando o Estado nas cidades. Esta luta se faz presente nas legislações que foram aprovadas a partir da década de 90. Nesse sentido, o objetivo desta pesquisa foi compreender o que se define por Movimento de Educação no e do Campo, bem como analisar e refletir acerca das aspirações que o compõe como instrumento reivindicatório válido. Para tanto, se tornou pertinente refletir e ponderar sobre a elaboração e aprovação da Legislação que ampara a Educação do Campo. O escopo da pesquisa foi feito por meio da análise documental e bibliográfica com pressupostos metodológicos qualitativos e método relacional.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Educação em Revista
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.