EDITORIAL

Authors

  • Cláudia da Mota Darós PARENTE
  • Claudia Pereira de Pádua SABIA

DOI:

https://doi.org/10.36311/2236-5192.2015.v16n01.01.p5

Abstract

A Educação em Revista, em seu número 1, volume 16, apresenta ao leitor seis artigos que focalizam estudos e pesquisas sobre os profissionais da educação.
No primeiro artigo, O Curso de Pedagogia no Brasil e a formação do professor da educação básica: uma análise histórica, os autores Erika Porceli Alaniz, Raimunda Abou Gerbrane Sérgio Fabiano Annibal analisam o percurso histórico do Curso de Pedagogia e a formação do professor da educação básica, apontando, entre outros elementos, contradições nas políticas, nas legislações e nas diretrizes curriculares nacionais.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Cláudia da Mota Darós PARENTE

O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Claudia Pereira de Pádua SABIA

O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Published

2015-08-10

How to Cite

PARENTE, C. da M. D., & SABIA, C. P. de P. (2015). EDITORIAL. Educação Em Revista, 16(1). https://doi.org/10.36311/2236-5192.2015.v16n01.01.p5

Issue

Section

Editorial

Most read articles by the same author(s)

<< < 1 2