CONCEPÇÕES DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE FILOSOFIA: NOVOS CONTEXTOS E EXIGÊNCIAS CURRICULARES
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2017.v18n1.08.p109Palavras-chave:
Práticas pedagógicas, Ensino de Filosofia, Formação de professores, DeleuzeResumo
O ponto central desta pesquisa é, a partir de problematização, analisar as concepções de aprendizagem de professores de Filosofia que atuam na Educação Básica, nível Médio. Para tanto, realizou-se estudos bibliográficos destacando as características das concepções de aprendizagem inatista, comportamentalista,
construtivista e histórico-cultural, bem como uma breve reflexão e relação da concepção de Gilles Deleuze no que tange ao que é a filosofia, quanto a sua relação especialmente com a produção de conceito e com a história geral e da filosofia. Ao mesmo tempo realizou-se um estudo sobre a Proposta Curricular de Santa Catarina referente a Filosofia.
Recebido em: 14/06/2016.
Aprovado em:30/05/2017.
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