Aventuras e enigmas em brinquedos informatizados
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2006.v7n1-2.610Palavras-chave:
brinquedos eletrônicos, criança, indústria cultural.Resumo
este ensaio é reformulação de um capítulo de Brinquedo e indústria cultural (OLIVEIRA, 1986) e procura mostrar aquilo que usualmente os brinquedos eletrônicos não permitem às crianças: discutir a respeito das brincadeiras que eles propiciam. Engana-se quem os imagina divertimentos inocentes, pois ensinam às crianças como se tornar consumidoras de diversão e não produtoras dela. Além disso, trazem aspectos problemáticos - aqui levantados - que podem andar juntos ao processo de socialização das crianças.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.