NOTAS PARA PENSAR: A FILOSOFIA DA EDUCAÇÃONO BRASIL

Autores

  • Lílian do VALLE¹
  • Walter KOHAN²

DOI:

https://doi.org/10.36311/2236-5192.2004.v5n1.588

Resumo

este trabalho questiona a possibilidade de propor, no controverso campo da filosofia da educação» brasileira, algumas condições para o estabelecimento de um trabalho comum – entendido não como exigência de unificação desse campo, mas de legitimidade da ação educativa realizada. Propõem-se, assim, pelo menos três condições: a) a manutenção de uma interrogação permanente, capaz de orientar nosso pensamento para o ainda não pensado; b) o compromisso com a transformação do estado presente das coisas, com a nãoconformidade e, ao mesmo tempo, com a disposição de não fornecer a essa transformação um ponto final; c) a afirmação da prática da educação, de sua teoria e instituições como um terreno legítimo e fecundo para a interrogação e a criação filosófica.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Lílian do VALLE¹
     

Downloads

Publicado

2021-09-10

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

VALLE¹, L. do, & KOHAN², W. (2021). NOTAS PARA PENSAR: A FILOSOFIA DA EDUCAÇÃONO BRASIL. Educação Em Revista, 5(1), 15-22. https://doi.org/10.36311/2236-5192.2004.v5n1.588