O DISCURSO REVISITADO: NOVAS LINGUAGENS “FAMÍLIA FELIZ” NA SALA DE AULA

Autores

  • Leila Gasperazzo Ignatius GRASSI

DOI:

https://doi.org/10.36311/2236-5192.2013.v14n1.3301

Palavras-chave:

Discurso, Educação, Diferentes linguagens

Resumo

Neste artigo será abordado o discurso não verbal, ou seja, aquele formado por imagens, com finseducacionais. Fala-se do que se convencionou chamar "Família Feliz" - desenhos estereotipados de pessoas e animais que se colocam em veículos, criando um texto imagético que literalmente percorre espaços - o texto em movimento. Também serão colocadas questões educacionais indicadas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN com referências ao Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI para compor a relexão sobre o discurso revisitado e suas aplicações em salas de aula.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2021-09-20

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

GRASSI, L. G. I. (2021). O DISCURSO REVISITADO: NOVAS LINGUAGENS “FAMÍLIA FELIZ” NA SALA DE AULA. Educação Em Revista, 14(1), 79-90. https://doi.org/10.36311/2236-5192.2013.v14n1.3301