O Movimento de Educação do/no Campo Pressupostos Fundamentais

Autores

  • Suely Silva

DOI:

https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n2.2484

Palavras-chave:

Políticas Públicas, lutas, direitos

Resumo

No Brasil, as conquistas sociais e educacionais vivenciadas pela população do campo têm influência direta da luta que Movimentos Sociais empreenderam quer no próprio campo, quer enfrentando o Estado nas cidades. Esta luta se faz presente nas legislações que foram aprovadas a partir da década de 90. Nesse sentido, o objetivo desta pesquisa foi compreender o que se define por Movimento de Educação no e do Campo, bem como analisar e refletir acerca das aspirações que o compõe como instrumento reivindicatório válido. Para tanto, se tornou pertinente refletir e ponderar sobre a elaboração e aprovação da Legislação que ampara a Educação do Campo. O escopo da pesquisa foi feito por meio da análise documental e bibliográfica com pressupostos metodológicos qualitativos e método relacional.

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Publicado

2021-09-15

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O Movimento de Educação do/no Campo Pressupostos Fundamentais. (2021). Educação Em Revista, 12(2), 7-22. https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n2.2484