Bebeteca

espaço e ações para formar o leitor

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36311/1981-1640.2016.v10n3.04.p25

Palavras-chave:

Educação, Biblioteca, Infância, Bebeteca, Literatura

Resumo

Este texto versa sobre o desenvolvimento da infância e a importância da oferta da literatura desde os primeiros anos de vida dos indivíduos. Desde o surgimento da biblioteca, gradativamente essa instituição social foi se estabelecendo de modo cada vez mais democrático chegando às escolas de ensino fundamental, médio e ensino superior. No entanto, pouco se discutiu até os tempos atuais sobre a oferta de um espaço de formação do leitor nas creches e escolas de educação infantil, ou seja, existem poucas reflexões e ações que direcionam para as bebetecas. O objetivo deste estudo é apresentar a importância desses espaços, bibliotecas para bebês, e mostrar algumas ações que podem desenvolver a criança como leitora. A começar da apresentação do texto literário, as bebetecas são espaços que também formam comportamentos sociais nos pequenos e que podem influenciar positivamente em seu desenvolvimento cognitivo e no caminho para formação do leitor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

.

Downloads

Publicado

2016-12-03

Como Citar

Motoyama, J. F. M., e R. J. de Souza. “Bebeteca: Espaço E ações Para Formar O Leitor”. Brazilian Journal of Information Science: Research Trends, vol. 10, nº 3, dezembro de 2016, doi:10.36311/1981-1640.2016.v10n3.04.p25.

Edição

Seção

Artigos
Bookmark and Share