Contextual analysis of the rural poor experience in relation to limitation of livelihoods information access
DOI:
https://doi.org/10.36311/1981-1640.2016.v10n3.01.p1Palavras-chave:
access to poverty information, poor, rural poor experienceResumo
Studies on the rural poor are continuously performed using either the multidimensional or contextual approach. This study was conducted to analyze the meaning of poor from an emic approach, especially in the context of the specific aspect of limited access to livelihoods information. By using the qualitative method and phenomenological tradition of Schutz, the results showed that the rural poor had the following experiences: (1) were less fast in the skirmish to obtain livelihoods information; (2) no one ever told them concerning the existence of livelihoods information they desperately needed; (3) not much could be done to increase their income; (4) had no knowledge and experience of reading literature on entrepreneurial-based businesses; (5) felt no need to seek livelihoods information; (6) could not bear to see people fighting each other to obtain livelihoods information ; (7) was not able to seek and obtain livelihoods information; (8) were ignorant of the existence of books or literature regarding successful entrepreneurship; (9) had insufficient time for reading books and other reading materials on entrepreneurship; and (10) had limited experience in seeking and using livelihoods information.
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Pawit M. Yusup, Priyo Subekti, Rohanda Rohanda
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Ao submeter um artigo os autores mantêm os direitos autorais do mesmo, cedendo ao Brazilian Journal of Information Science plenos direitos para publicação do referido texto.
O (s) autor (es) concorda(m) que o artigo, se aceito editorialmente para publicação, deve ser licenciado sob a licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International (CC BY-SA 4.0) (http://creativecommons.org/licenses/by-sa /4.0) Os leitores / usuários são livres para: - Compartilhar - copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato - Adaptar - remixar, transformar e desenvolver o material para qualquer finalidade, mesmo comercialmente. O licenciante não pode revogar essas liberdades desde que você siga os termos da licença. Sob os seguintes termos: - Atribuição - Você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se foram feitas alterações. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endossa você ou seu uso. - ShareAlike - Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, deverá distribuir suas contribuições sob a mesma licença que o original. Sem restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outras pessoas a fazer o que a licença permitir. Avisos: - Você não precisa cumprir a licença para elementos do material em domínio público ou nos casos em que seu uso é permitido por uma exceção ou limitação aplicável. - Não há garantias. A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.
Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License