Avaliação de serviços de bibliotecas públicas e escolares

um estudo de caso com utilização do método LIBQUAL+®

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36311/1981-1640.2016.v10n1.03.p20

Palavras-chave:

Public library, School library, Service assessment, Quality management, LiBQUAL ®.

Resumo

Um estudo de caso é descrito, cujo objectivo foi avaliar a qualidade do serviço em duas bibliotecas públicas e uma biblioteca de escola-comunidade em uma cidade localizada no interior do estado de São Paulo, Brasil. Uma forma adaptada do LIBQUAL+® foi utilizada para realizar a avaliação, sendo usado em conjugação com entrevistas semi-estruturadas com base nas questões utilizadas no software Benevox®. O processamento dos dados levantados, e indexação dos comentários dos usuários foram realizadas utilizando PSPP e o The W32 software de tesauro, respectivamente. A dimensão referente ao Atendimento foi a avaliada mais positivamente em duas das três bibliotecas, mas um resultado desconcertante foi que na biblioteca escolar, os usuários referiam à "invisibilidade" de serviço e atendimento por profissionais.

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Biografia do Autor

  • Ariadne Chloe Furnival, Universidade Federal de São Carlos

    Professora Associada Depto. Ciência da Informação

  • Euzébio Luiz Pinto, Sistema Integrado de Bibliotecas Públicas de São Carlos, SP
    Bibliotecário

Referências

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Publicado

2016-03-01

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

“Avaliação De serviços De Bibliotecas Públicas E Escolares: Um Estudo De Caso Com utilização Do método LIBQUAL+®”. Brazilian Journal of Information Science: Research Trends, vol. 10, nº 1, março de 2016, https://doi.org/10.36311/1981-1640.2016.v10n1.03.p20.