LIBRARY USE FROM DISCIPLINE CONTEXT: ANALYSIS OF PERSONAL TRAITS AND ATTITUDES OF UNDERGRADUATES
DOI:
https://doi.org/10.36311/1981-1640.2016.v10n2.04.p21Palavras-chave:
Discipline Context, Personal Traits, Attitudes, Patterns of Library Use.Resumo
ABSTRACT: This paper identifies the patterns of library use of undergraduates from discipline context based on their personal traits and attitude or Mode of library use. Medical and Arts undergraduates’ personal traits and attitudes are examined. Twelve variables which represent personal traits and six attitudes are observed. Descriptive analysis is used to measures the personal traits by mean values and Chi-square and ANOVA tests was used to identify the statistical differences of attitudes by disciplines. The results found that personal traits make them different in libraries. The students in the two discipline areas turned out to have very similar characteristics in traits and displayed most pronounce diversity in library use. There are significant differences in the attitude of library use by discipline. Need of library services by personal traits and attitudes in discipline context are highly required. Incorporating these findings with the existing libraries or ameliorating the services in general has a practical impact on utmost user satisfaction.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo os autores mantêm os direitos autorais do mesmo, cedendo ao Brazilian Journal of Information Science plenos direitos para publicação do referido texto.
O (s) autor (es) concorda(m) que o artigo, se aceito editorialmente para publicação, deve ser licenciado sob a licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International (CC BY-SA 4.0) (http://creativecommons.org/licenses/by-sa /4.0) Os leitores / usuários são livres para: - Compartilhar - copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato - Adaptar - remixar, transformar e desenvolver o material para qualquer finalidade, mesmo comercialmente. O licenciante não pode revogar essas liberdades desde que você siga os termos da licença. Sob os seguintes termos: - Atribuição - Você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se foram feitas alterações. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endossa você ou seu uso. - ShareAlike - Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, deverá distribuir suas contribuições sob a mesma licença que o original. Sem restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outras pessoas a fazer o que a licença permitir. Avisos: - Você não precisa cumprir a licença para elementos do material em domínio público ou nos casos em que seu uso é permitido por uma exceção ou limitação aplicável. - Não há garantias. A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.
Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License