Aplicação de análise de redes sociais de informação a uma editora do terceiro setor

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36311/1981-1640.2013.v7esp.12.p189

Palavras-chave:

Fluxo de Informação, Rede Social de Informação (RSI), Análise de Redes Sociais (ARS).

Resumo

Este artigo apresenta e discute alguns dos resultados da aplicação prática de Análise de Redes Sociais de Informação (ARSI) numa organização do terceiro setor, a editora Cidade Nova. O artigo começa por apresenta as opções metodológicas do trabalho empírico e por referir à terminologia base de redes sociais, detalhando depois os procedimentos da pesquisa. Finalmente, são apresentados resultados relativos à Rede Social de Informação (RSI) de atores e da RSI completa (onde se incluem alteres), para as quais se utilizaram medidas de centralidade de grau, de proximidade e intermediação, a força dos laços fracos de Granovetter e o conjunto lambda (?).

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Marcos Luiz Mucheroni, Universidade de São Paulo (USP)

    Escola de Comunicação e Artes Universidade de São Paulo (USP) Brasil

  • Gonçalo Costa Ferreira, Universidade de São Paulo (USP)

    Escola de Comunicação e Artes Universidade de São Paulo (USP) Brasil

Referências

.

Publicado

2013-07-28

Como Citar

“Aplicação De análise De Redes Sociais De informação a Uma Editora Do Terceiro Setor”. Brazilian Journal of Information Science: Research Trends, vol. 7, julho de 2013, https://doi.org/10.36311/1981-1640.2013.v7esp.12.p189.