Avaliação de recursos da internet

uma revisão de literatura selecionada

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36311/1981-1640.2012.v6n2.05.p61

Palavras-chave:

Recursos de Informação, Internet, Rede Internet, Avaliação de Recursos Informacionais, Biblioteca, Ciência da Informação.

Resumo

Na Era da Internet, a maioria das informações disponíveis na rede cujos diferentes formatos são denominados ‘recursos da Internet’, e as pessoas utilizam esses recursos com diferentes propósitos. Contudo, é essencial para todo usuário da rede avaliar os recursos recuperados da Internet antes de utilizá-los para realizar suas atividades. Este trabalho apresenta uma revisão de literatura selecionada e encontrada sobre avaliação de recursos da Internet, disponíveis em diferentes formatos no domínio da Ciência da Informação, com os seguintes objetivos: (i) conhecer a literatura disponível quanto à necessidade de avaliação de recursos da Internet; (ii) identificar a literatura sobre avaliação de recursos da Internet; (iii) examinar os vários critérios sugeridos para a avaliação de diferentes tipos de recursos da Internet por distintos autores. Este estudo auxiliará os usuários na definição de critérios de avaliação para recursos existentes em vários formatos na Internet.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Anna Kaushik, University of Kota

I am Dr. Anna Kaushik working as deputy librarian in University of Kota, Kota (Rajasthan)India, having about 14 years experience of librarianship and published many research papers in referred journals in LIS domain.

Referências

.

Publicado

2013-07-13

Como Citar

Kaushik, A. “Avaliação De Recursos Da Internet: Uma revisão De Literatura Selecionada”. Brazilian Journal of Information Science: Research Trends, vol. 6, nº 2, julho de 2013, doi:10.36311/1981-1640.2012.v6n2.05.p61.

Edição

Seção

Artigos