Inbound Marketing e User Experience e suas Convergências no Contexto das Mídias Sociais Digitais
projeções através de uma ótica da Ciência da Informação
DOI:
https://doi.org/10.36311/1981-1640.2023.v17.e023049Palavras-chave:
Marketing em mídias sociais, Comunicação on-line, Plataformas sociais, Interação do usuárioResumo
Em uma sociedade em que se observa, ao mesmo tempo, agentes que produzem e consomem informação, o intento de obter destaque em meio a imensidão informacional tende a ser uma tarefa desafiadora. Nesse contexto, as empresas têm utilizado os canais digitais para atingir novos consumidores, além de fidelizar clientes antigos. Por essa razão, o presente artigo tem por objetivo promover a discussão teórica de conceitos referentes ao inbound marketing, a user experience e as mídias sociais à luz de uma ótica da área da Ciência da Informação. Para tal, utilizou-se a pesquisa bibliográfica para levantar uma base teórica para sustentar o debate proposto. Com efeito, as relações conceituais observadas permitiram observar convergências entre os objetos estudados, pois ambos dão importância ao fato de compreender as características dos usuários e projetar experiências adequadas a partir disso, além de explicitar a relevância da temática para o campo da Ciência da Informação, visto que este pode se beneficiar adequadamente com o aperfeiçoamento do conhecimento sobre tais estratégias, acerca da sua atuação em mídias sociais digitais. Conclui-se que existem convergências entre as temáticas analisadas e que estão dentro do compêndio de conhecimento necessário para a atuação presente dos profissionais da Ciência da Informação.
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