APRESENTAÇÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36311/2237-7743.2023.v12n1.p1-4

Palavras-chave:

Apresentação

Resumo

Como afirmamos no volume 11, nº 1, o ano de 2022 foi um ano de dificuldades e vitórias. Marcou uma década da existência da nossa BJIR (Brazilian Journal of International Relations) e também mudanças de atualização de software e tecnologia da informação no sentido da qualificação da dinâmica editorial da revista.

Vencemos cada etapa. Como resultado, a BJIR evoluiu no Qualis e passou para o extrato A nesta última avaliação. E também temos hoje uma tecnologia da informação mais potente para a divulgação científica, inclusive com indexação em importantes instituições estrangeiras.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Marcelo Fernandes de Oliveira

    Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998), Mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001) e Doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2005). É Livre Docente em Teoria das Relações Internacionais pela UNESP (2012). Atualmente é professor de Relações Internacionais na Faculdade de Filosofia e Ciência/Unesp/Campus de Marília, pesquisador em Relações Internacionais do Instituto de Estudos Econômicos e Internacionais - Unesp, pesquisador do Instituto de Gestão Pública e Relações Internacionais (IGEPRI) e Pesquisador da REDE DE PESQUISA EM POLÍTICA EXTERNA E REGIONALISMO (REPRI).

  • Camilla Silva Geraldello

    Doutoranda em Ciência Política pela FFLCH-USP. Professora de Relações Internacionais do Centro Universitário Moura Lacerda - Ribeirão Preto/SP. Coeditora da Brazilian Journal of International Relations (BJIR). Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais "San Tiago Dantas", UNESP, UNICAMP, PUC/SP. Graduada em Relações Internacionais pela FFC-Unesp/Marília. Fez parte da Equipe Editorial do Pontes - Informações e Análises sobre Comércio e Desenvolvimento Sustentável do International Centre of Trade and Sustainable Development (ICTSD). Pesquisadora do Instituto de Gestão Pública e Relações Internacionais (IGEPRI); do Grupo de Estudos Interdisciplinares sobre Cultura e Desenvolvimento (GEICD); da Equipe de Relações Internacionais do Centro de Estudos de Cultura Contemporânea (CEDEC).

Downloads

Publicado

2023-05-01

Edição

Seção

Apresentação

Como Citar

APRESENTAÇÃO. Brazilian Journal of International Relations, Marília, SP, v. 12, n. 1, p. 1–4, 2023. DOI: 10.36311/2237-7743.2023.v12n1.p1-4. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjir/article/view/15255.. Acesso em: 14 jul. 2024.