Apresentação

Autores

  • Camilla Silva Geraldello
  • Marcelo Fernandes de Oliveira Faculdade de Filosofia e Ciências - FFC - Campus de Marília

DOI:

https://doi.org/10.36311/2237-7743.2022.v11n1.p1-4

Palavras-chave:

Apresentação

Resumo

O ano de 2022 marcou uma década da existência da nossa BJIR (Brazilian Journal of International Relations). Imaginávamos uma grande festa, com número especial e toda pompa que nossa revista merece. Entretanto, como disse o poeta, “De repente do riso fez-se o pranto ...”.

Tivemos nos últimos dois anos inúmeros problemas: perdas na equipe; afastamentos seguidos por Covid-19; corte em financiamento e apoio à publicação; avaliação trienal, a qual tomou muito esforço e tempo da nossa pequena equipe e; finalmente um processo de atualização de software e tecnologia da informação no sentido da qualificação da dinâmica editorial da revista.

Enfim, vencemos todas essas etapas. Como resultado, a BJIR evoluiu no Qualis e passou para o extrato A nesta última avaliação. E também temos hoje uma tecnologia da informação mais potente para a divulgação científica, inclusive com indexação em importantes instituições estrangeiras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Camilla Silva Geraldello

Doutoranda em Ciência Política pela FFLCH-USP. Professora de Relações Internacionais do Centro Universitário Moura Lacerda - Ribeirão Preto/SP. Coeditora da Brazilian Journal of International Relations (BJIR). Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais "San Tiago Dantas", UNESP, UNICAMP, PUC/SP. Graduada em Relações Internacionais pela FFC-Unesp/Marília. Fez parte da Equipe Editorial do Pontes - Informações e Análises sobre Comércio e Desenvolvimento Sustentável do International Centre of Trade and Sustainable Development (ICTSD). Pesquisadora do Instituto de Gestão Pública e Relações Internacionais (IGEPRI); do Grupo de Estudos Interdisciplinares sobre Cultura e Desenvolvimento (GEICD); da Equipe de Relações Internacionais do Centro de Estudos de Cultura Contemporânea (CEDEC).

Marcelo Fernandes de Oliveira, Faculdade de Filosofia e Ciências - FFC - Campus de Marília

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998), Mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001) e Doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2005). É Livre Docente em Teoria das Relações Internacionais pela UNESP (2012). Atualmente é professor de Relações Internacionais na Faculdade de Filosofia e Ciência/Unesp/Campus de Marília, pesquisador em Relações Internacionais do Instituto de Estudos Econômicos e Internacionais - Unesp, pesquisador do Instituto de Gestão Pública e Relações Internacionais (IGEPRI) e Pesquisador da REDE DE PESQUISA EM POLÍTICA EXTERNA E REGIONALISMO (REPRI).

Downloads

Publicado

2022-04-29

Como Citar

GERALDELLO, C. S.; OLIVEIRA, M. F. de. Apresentação. Brazilian Journal of International Relations, Marília, SP, v. 11, n. 1, p. 1–4, 2022. DOI: 10.36311/2237-7743.2022.v11n1.p1-4. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjir/article/view/14424. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Apresentação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 > >> 

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.