HÁ UMA DEFINIÇÃO ABSOLUTA DE QUANTIFICADORES?

  • Angela Pereira RODRIGUES (UNESP/Marília)
Palavras-chave: Quantificadores. Quantificadores generalizados de Mostowski. Quantificadores generalizados de Barwise. Cooper.

Resumo

Este trabalho expõe os esforços de diversos pensadores que contribuíram com estudos sobre quantificadores. Desde Aristóteles, que já trabalhava com os quantificadores universal e existencial; Frege e Pierce que desenvolveram teorias para tratar dos quantificadores; teorias sobre quantificadores generalizados, mais especificamente as teorias de Mostowski (1957) e Barwise e Cooper (1981); discussões em relação às abordagens dos quantificadores e definições vindas de dicionários. Defende-se que não há uma definição absoluta que abranja todos os quantificadores, nem formalmente, nem na linguagem natural.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Angela Pereira RODRIGUES (UNESP/Marília)

O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Publicado
2014-12-17
Seção
Artigos