ATITUDES DOS DOCENTES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA FACE À INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.36311/2674-8681.2016.v17n1.08.p43Palavras-chave:
Educação Superior, Atitudes, Educação FísicaResumo
O estudo teve como objetivo analisar as atitudes dos docentes de Educação Física face ao processo de inclusão na EducaçãoSuperior alagoana, como também sua formação em Educação Especial, experiência no ensino de pessoas com deficiência e competência percebida. A amostra foi constituída por 33 docentes do curso de Educação Física e utilizou o questionário Peatid III. A análise dos dados utilizou a estatística descritiva. O estudo constatou que 45,45% dos docentes tinham formação acadêmica em Educação Especial, 30,30% da amostra se consideravam “nada competente” e que 31, os professores apresentaram ter uma atitude mais favorável no ensino de alunos com deficiência física e menos favorável aos alunos com deficiência múltipla. Com isto, pode-se concluir que o tipo de deficiência parece influenciar a atitude dos docentes universitários e fatores como a formação e experiência parecem ser determinantes para que atitudes positivas sejam desenvolvidas no âmbito educacional.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2016-07-05
Edição
Seção
Relato de pesquisa
Como Citar
BATISTA, Francine Fátima Lima; SANTOS, Soraya Dayanna Guimarães; FUMES, Neiza Lourdes Frederico. ATITUDES DOS DOCENTES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA FACE À INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR. Revista da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada , Marília, SP, v. 17, n. 1, 2016. DOI: 10.36311/2674-8681.2016.v17n1.08.p43. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/sobama/article/view/6092.. Acesso em: 23 nov. 2024.