Elaboração de Questionário para Aferir Concepções sobre Inclusão de Aluno com Deficiência em Aulas de Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.36311/2674-8681.2014.v15n1.3799Palavras-chave:
Educação Especial. Educação Física. Compreensão. Questionário.Resumo
O transcorrer habitual das aulas de Educação Física parece não ser tão tranquilo quando o professor defronta-se com alunos com e sem deficiência na mesma turma. Faz-se cabível, então, revelar como o professor entende, a própria prática, diante da inclusão educacional de alunos com deficiência. Elaborou-se um questionário para aferir concepções sobre a inclusão de alunos com deficiência na Educação Física, por meio de seis etapas: 1) realização de entrevista semiestruturada; 2) elaboração da primeira versão a partir das entrevistas; 3) avaliação dos enunciados por juízes; 4) redação da segunda versão; 5) teste para avaliar a clareza e o entendimento dos enunciados; 6) elaboração da terceira versão do questionário.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2021-09-28
Edição
Seção
Relato de pesquisa
Como Citar
FIORINI, Maria Luiza Salzani; MANZINI, Eduardo José. Elaboração de Questionário para Aferir Concepções sobre Inclusão de Aluno com Deficiência em Aulas de Educação Física. Revista da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada , Marília, SP, v. 15, n. 1, 2021. DOI: 10.36311/2674-8681.2014.v15n1.3799. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/sobama/article/view/3799.. Acesso em: 23 nov. 2024.