Natação, Ludicidade e Mediação: a Inclusão da Criança Autista na Aula
DOI:
https://doi.org/10.36311/2674-8681.2014.v15n1.3797Palavras-chave:
Inclusão. Natação. Autismo.Resumo
A pesquisa objetiva compreender e analisar a ação mediadora do professor no desenvolvimento de atividades lúdicas no meio aquático e a interação de uma criança autista com os colegas não deficientes nas aulas. A metodologia baseia-se em um estudo qualitativo do tipo estudo de caso. Os sujeitos foram 14 crianças da Educação Infantil da UFES com desenvolvimento típico e uma com autismo, oriunda da comunidade de Vitória-ES. Conclui que as atividades lúdicas no meio aquático foram benéficas para a criança autista, tanto no sentido da ampliação de seus movimentos e vivências de brincar, como também em suas relações com os professores e colegas.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2021-09-28
Edição
Seção
Relato de pesquisa
Como Citar
CHICON, José Francisco; SÁ, Maria Maria das Graças Carvalho Silva; FONTES, Alaynne Silva. Natação, Ludicidade e Mediação: a Inclusão da Criança Autista na Aula. Revista da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada , Marília, SP, v. 15, n. 1, 2021. DOI: 10.36311/2674-8681.2014.v15n1.3797. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/sobama/article/view/3797.. Acesso em: 23 nov. 2024.