v. 11 n. 1 (2019)

					Visualizar v. 11 n. 1 (2019)
Publicado: 2019-08-28

Editorial

  • Editorial

    Adrian Oscar DONGO MONTOYA, Rafael dos Reis FERREIRA, Ana Claudia SALADINI, Orlando Mendes FOGAÇA JUNIOR, Patrícia Unger Raphael BATAGLIA, Eliane Paganini da SILVA
    1 - 3
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2019.v11n1.01.p1

Artigo

  • A RELAÇÃO ENTRE A CRÍTICA DE JEAN PIAGET ÀS EPISTEMOLOGIAS CLÁSSICAS E A EXPLICAÇÃO DO PROCESSO DE PRODUÇÃO DE NOVIDADE

    Mayara de Andrade TERRIBLE
    4 - 21
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2019.v11n1.02.p4
  • PIAGET, BUNGE, AND THE FUTURE OF GENERAL PHILOSOPHY IN LATIN AMERICA

    Tristan Guillermo TORRIANI
    22 - 49
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2019.v11n1.03.p22
  • A CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA INTELECTUAL DOS SUJEITOS EM JEAN PIAGET: UMA SÍNTESE TEÓRICA

    Analisa ZORZI
    50 - 72
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2019.v11n1.04.p50
  • MARCAS HETERÔNOMAS DO JUÍZO MORAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

    Carla Maria de SHIPPER, Carla Luciane Blum VESTENA
    73 - 101
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2019.v11n1.05.p73
  • CONFLITOS DE BENTINHO: UM ESTUDO SOBRE “DOM CASMURRO” A PARTIR DE CONCEITOS PIAGETIANOS

    Rosana Lopes ROMERO, Geiva Carolina CALSA
    102 - 124
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2019.v11n1.06.p102
  • OS JOGOS E O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DESTE RECURSO EM SALA DE AULA

    Tatiana Andrade Fernandes de LUCCA, Andréia OSTI
    125 - 166
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2019.v11n1.07.p125
  • LA DESCENTRACION EN EL CONOCIMIENTO DE “LO SOCIAL” EN TRABAJADORES DE ARGENTINA DEL SIGLO VEINTIUNO

    Edna Analía MULERAS
    167 - 200
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2019.v11n1.08.p167