MAX WEBER: CONSIDERAÇÕES SOBRE A IDENTIDADE TEÓRICA DE UM SOCIÓLOGO A PARTIR DE UMA METÁFORA MUSICAL
DOI:
https://doi.org/10.36311/1519-0110.2011.v12n2.1729Palabras clave:
Max Weber, Objetividade, Subjetividade.Resumen
Este artigo tem por objetivo desenvolver algumas considerações sobre as relações entre Objetividade e Subjetividade na Sociologia de Max Weber e em seu pensamento historiográfico. Para guiar nossas reflexões sobre este sociólogo-historiador, estaremos usando a metáfora do acorde teórico – uma metáfora emprestada à Música – de modo a pensar a interação entre alguns elementos que constituem a identidade teórica de Max Weber. A principal obra de Weber que estaremos analisando será Objetividade nas Ciências Sociais (1904), através da qual será possível desenvolver algumas considerações sobre a questão examinada.Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 ORG & DEMO
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.