ADMINISTRAÇÃO EDUCACIONAL NO BRASIL: A MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO NO QUADRO DAS IDEOLOGIAS DE CONVENIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.36311/1519-0110.2002.v3n1.441Palavras-chave:
Municipalização, administração educacional, descentralização.Resumo
O objetivo deste trabalho é discutir as condições de implantação acelerada do processo de municipalização do ensino no Brasil, com destaque para a sua execução no Estado de São Paulo. A nosso ver, tal processo se insere no quadro por nós denominado das ideologias de conveniência, à luz das quais devem ser interpretados processos tais como a descentralização, a participação e a ação comunitária, O enviesamento ideológico desses processos responde a necessidades e interesses das forças políticas dominantes no país e expressa a fragilidade teórico-prática do movimento da administração educacional enquanto articuladora da política educacional.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 ORG & DEMO
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.