Gênio

Autores

  • Luiz Camillo Osorio

DOI:

https://doi.org/10.36311/2318-0501.2018.v6n2.16.p79

Palavras-chave:

Kant, Gênio, Crítica da Faculdade do Juízo

Resumo

Apresentação da noção kantiana do gênio, assumindo-a como ato inaugural da concepção romântica e moderna de criação artística. Ao longo da modernidade, na contramão do sentido dado por Kant ao gesto criador, a ideia de gênio foi se transformando em mera inspiração subjetiva. O intuito deste verbete é de procurar recuperar o sentido kantiano de criação na arte de modo a torna-lo mais pertinente para o debate estético contemporâneo.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Luiz Camillo Osorio

    Associate Professor of Aesthetics at the Philosophy Department at PUC-RJ. Researcher CNPq. From 2009 until 2015 was Chief-Curator at the Museum of Modern Art Rio de Janeiro (MAM Rio). Curator of the Brazilian Pavillion at Venice Bienalle 2015.

Downloads

Publicado

2019-01-29

Edição

Seção

Artigos / Articles

Como Citar