Gênio
DOI:
https://doi.org/10.36311/2318-0501.2018.v6n2.16.p79Palavras-chave:
Kant, Gênio, Crítica da Faculdade do JuízoResumo
Apresentação da noção kantiana do gênio, assumindo-a como ato inaugural da concepção romântica e moderna de criação artística. Ao longo da modernidade, na contramão do sentido dado por Kant ao gesto criador, a ideia de gênio foi se transformando em mera inspiração subjetiva. O intuito deste verbete é de procurar recuperar o sentido kantiano de criação na arte de modo a torna-lo mais pertinente para o debate estético contemporâneo.
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Publicado
2019-01-29
Edição
Seção
Artigos / Articles
Como Citar
OSORIO, Luiz Camillo. Gênio. Estudos Kantianos [EK], Marília, SP, v. 6, n. 2, p. 79–82, 2019. DOI: 10.36311/2318-0501.2018.v6n2.16.p79. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/ek/article/view/8688.. Acesso em: 14 nov. 2024.