O lugar do professor na pós-modernidade

Autores/as

  • Carminda Mendes ANDRÉ

DOI:

https://doi.org/10.36311/2236-5192.2008.v9n2.633

Palabras clave:

Educação. Pós-modernidade. Ensino público.

Resumen

Este ensaio se propõe localizar contradições enfrentadas pelas instituições de ensino, em um ambiente em crise. Uma certa condição pós-moderna inviabiliza a continuação de se pensar projetos educativos unificadores, posto que tal situação coloca os profissionais do ensino em um lugar de contradições violentas. Sem buscar respostas para resolver-se tal cena, o texto aponta para uma atitude docente mais engajada, diante do cotidiano escolar.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Carminda Mendes ANDRÉ
     

Publicado

2021-09-14

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

ANDRÉ, C. M. (2021). O lugar do professor na pós-modernidade. Educação Em Revista, 9(2), 37-50. https://doi.org/10.36311/2236-5192.2008.v9n2.633