Limites e perspectivas da ação pedagógica à luz da teoria da ação comunicativa
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2005.v6n1.599Palabras clave:
ação comunicativa, ação pedagógica, educação.Resumen
neste texto, a Teoria da Ação Comunicativa é pensada diante do contexto da ação pedagógica e da organização escolar. O propósito é verificar as possibilidades de a Teoria da Ação Comunicativa oferecer elementos para transcender as dimensões do ensino técnico, ultrapassar os conceitos fragmentários e pontuais de ensinoaprendizagem pela integração renovadora do saber pelo fazer, do repensar o saber e o fazer, enquanto meios permanentes de ação e reflexão crítica sobre a ação na organização escolar.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Educação em Revista
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.