FERNANDO DE AZEVEDO: O DELINEAMENTO DE UM HUMANISMO PEDAGÓGICO PARA FUNDAMENTAR UMA PROPOSTA POLÍTICO EDUCACIONAL, SUAS FONTES E ASSERÇOES
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2004.v5n1.589Palabras clave:
humanismo, política e educação.Resumen
o foco temático deste trabalho é delinear o humanismo pedagógico de Fernando de Azevedo, para, assim, fundamentar as propostas políticas educacionais desse sociólogo educador. Desse modo, pretende-se elucidar aqui esse processo de elaboração da concepção de humanismo defendida por Fernando de Azevedo, em torno da qual fundamenta o seu discurso político-educacional e pedagógico, assim como os motivos pelos quais ela se explicita de forma mais evidente a partir dos anos 1945, ganhando centralidade em seu pensamento e uma maior clarividência das fontes teóricas nas quais se inspira.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Educação em Revista
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.