EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ENTRE O “VELHO” E O “NOVO” PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE)
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2012.v13n2.3284Palabras clave:
Educação de Jovens e Adultos, Plano Nacional de Educação, Política educacional,Resumen
O objetivo do presente artigo é o de discutir e comparar as metas e objetivos para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) presentes no Plano Nacional de Educação (Lei nº 10.172/01), cuja vigência se encerrou em janeiro de 2011, com a nova proposta de Plano Nacional de Educação, produzida pelo Ministério da Educação (MEC), a qual encontra-se em tramitação no Congresso Nacional. Nossa discussão se pautará pela comparação entre quais as metas que, de maneira geral, foram alcançadas, quais as que foram parcialmente alcançadas e quais as que não foram alcançadas, análise essa que resultará, de certa maneira, num "retrato" da situação atual da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Educação em Revista
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.