o CONCEITO DE GENERO E A CONSTRUÇÃO DOS SUJEITOS FEMININOS NA FAMILIA: 0 usa DO CINEMA NAS REFLEXOES EDUCACIONAIS
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2002.v3n3.2155Abstract
0 objetivo deste artigo e fazer uma interpreta<;:ao crftica sobre a constitui<;:ao dossujeitos femininos no espa<;:ofamiliar a partir de tres filmes: As pontes de Madison, 0 piano eEu, tu e eles. Todos produzidos e distribufdos na decada de 80/90, sucesso de publico e decrftica. Embora de procedencias diferentes e ambientados em forma<;:oes historicas bastantedistintas, os filmes trabalham dimensoes distintas do sujeito feminino no que se refere ao pracessode constru<;:ao de suas identidades e/ou papeis sociais. A inten<;:ao e explorar sob a otica dasrela<;:oes de genera a mensagem cinematognifica como fonte de mensagens ideologicas deconserva<;:ao e/ou resistencia e, portanto, importante elemento para as reflexoes na area daeduca<;:ao.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Educação em Revista
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.