Considerações sobre a Educação de Jovens e Adultos e os Desafios para o Novo Milênio
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2001.v2n1.665Keywords:
EJA, globalização, política.Abstract
Este trabalho se propõe fazer uma singela reflexão em cima de alguns desafios que a EJA tem para esse novo milênio. Todavia, procuramos deixar claro que esses ‘novos’ desafios não são tão ‘novos’ assim, e a falta de uma política séria para a EJA, no Brasil, conserva um grande contingente de analfabetos. Para isto, tomamos como pano de fundo a política neoliberal que vem ditando as regras no atual contexto político: ‘regional’, ‘nacional’ e ‘mundial’. Deste modo, fica evidente no corpo do trabalho que as políticas mundiais vigentes influenciam nas decisões de cada região ou país no que se refere ao tema aqui proposto, entre outros. Assim, buscamos a contribuição de alguns autores/estudiosos do assunto em foco, cujos trabalhos nos garantiram uma melhor sistematização do assunto. Por fim, são apontados alguns reptos para a EJA nesse novo milênio, como também, o texto deixa espaços para que o leitor possa dar sua contribuição.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Educação em Revista
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.