“Re(a)presentando” as faces de uma palavra: breve estudo sobre o conceito “representação”
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2010.v11n1.657Keywords:
Representação. Memória. Conhecimento.Abstract
Este texto apresenta um estudo do conceito “representação”, que foi historicizado, a fim de compreender, não o momento em que ele foi cunhado, mas o seu percurso nas obras de alguns autores que escreveram sobre conhecimento e/ou memória, enquanto possibilidades de reconstrução do passado, a partir da perspectiva do Positivismo, do Materialismo-dialético e da Nova História Cultural, entre os séculos XIX e XX. O propósito é conhecer os níveis, os significados e as dimensões de saber que foram representadas por ele.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Educação em Revista
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.