O CURRÍCULO DE CIÊNCIAS HUMANAS DO ESTADO DE SÃO PAULO: PRÁTICAS E REPRESENTAÇÕES

Authors

  • Josineide Alves SILVA

DOI:

https://doi.org/10.36311/2236-5192.2014.v15n01.4746

Keywords:

Ensino-aprendizagem. Currículo Paulista. História.

Abstract

Este artigo apresenta resultados parciais da pesquisa desenvolvida pela autora, intitulada: “O Uso Escolar do Filme no Currículo do Estado de São Paulo”. As discussões presentes neste artigo objetivam realizar uma análise dos pressupostos teóricos (filosóficos e epistemológicos) que fundamentam os textos-base e as orientações específicas à disciplina de história, descritas no Currículo de Ciências Humanas e Suas Tecnologias do Estado de São Paulo, para uma identificação de suas determinantes sociais, dos objetivos propostos e dos resultados almejados, elencados no documento em estudo.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

  • Josineide Alves SILVA

    O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

    E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Published

2015-02-23

Issue

Section

Artigos

How to Cite

SILVA, J. A. (2015). O CURRÍCULO DE CIÊNCIAS HUMANAS DO ESTADO DE SÃO PAULO: PRÁTICAS E REPRESENTAÇÕES. Educação Em Revista, 15(01). https://doi.org/10.36311/2236-5192.2014.v15n01.4746