FORMAÇÃO DA PROFESSORA SOB UMA PERSPECTIVA DE GENERO
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2002.v3n3.2154Abstract
a texto faz algumas cousidera<;:6es sabre a forma<;:aoprofissioual da professora.Procedendo a uma retrospectiva hist6rica sabre as objetivos e a organiza<;:aodos cursos deforma<;:aodocente podemos apreender que se concebia a magisterio como uma extensao do larem detrimento da profissionaliza<;:ao. Ademais, a preocupa<;:ao com a questao de geuero s6recentemeute aparece uas polfticas educacionais. Tais constatugoes !evam a crer que hnecessidade ua esco!a da atualidade, seja nos cursas de forma<;:aode profess ores au nas escolasde educagao infanti!, au de ensino fundamental e media, de se investir na educagao em geueropara que a cidadania seja efetiva para ambos as sexos.Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Educação em Revista
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.