O lugar do professor na pós-modernidade
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2008.v9n2.633Palavras-chave:
Educação. Pós-modernidade. Ensino público.Resumo
Este ensaio se propõe localizar contradições enfrentadas pelas instituições de ensino, em um ambiente em crise. Uma certa condição pós-moderna inviabiliza a continuação de se pensar projetos educativos unificadores, posto que tal situação coloca os profissionais do ensino em um lugar de contradições violentas. Sem buscar respostas para resolver-se tal cena, o texto aponta para uma atitude docente mais engajada, diante do cotidiano escolar.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.