Limites e perspectivas da ação pedagógica à luz da teoria da ação comunicativa

Autores/as

  • Luciana Aparecida de ARAUJO¹

DOI:

https://doi.org/10.36311/2236-5192.2005.v6n1.599

Palabras clave:

ação comunicativa, ação pedagógica, educação.

Resumen

neste texto, a Teoria da Ação Comunicativa é pensada diante do contexto da ação pedagógica e da organização escolar. O propósito é verificar as possibilidades de a Teoria da Ação Comunicativa oferecer elementos para transcender as dimensões do ensino técnico, ultrapassar os conceitos fragmentários e pontuais de ensinoaprendizagem pela integração renovadora do saber pelo fazer, do repensar o saber e o fazer, enquanto meios permanentes de ação e reflexão crítica sobre a ação na organização escolar.

Biografía del autor/a

  • Luciana Aparecida de ARAUJO¹
      

Publicado

2021-09-13

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Limites e perspectivas da ação pedagógica à luz da teoria da ação comunicativa. (2021). Educação Em Revista, 6(1), 67-82. https://doi.org/10.36311/2236-5192.2005.v6n1.599