O CURRÍCULO DE CIÊNCIAS HUMANAS DO ESTADO DE SÃO PAULO: PRÁTICAS E REPRESENTAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2014.v15n01.4746Palavras-chave:
Ensino-aprendizagem. Currículo Paulista. História.Resumo
Este artigo apresenta resultados parciais da pesquisa desenvolvida pela autora, intitulada: “O Uso Escolar do Filme no Currículo do Estado de São Paulo”. As discussões presentes neste artigo objetivam realizar uma análise dos pressupostos teóricos (filosóficos e epistemológicos) que fundamentam os textos-base e as orientações específicas à disciplina de história, descritas no Currículo de Ciências Humanas e Suas Tecnologias do Estado de São Paulo, para uma identificação de suas determinantes sociais, dos objetivos propostos e dos resultados almejados, elencados no documento em estudo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.