EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ENTRE O “VELHO” E O “NOVO” PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE)

Autores

  • Carlos da Fonseca BRANDÃO

DOI:

https://doi.org/10.36311/2236-5192.2012.v13n2.3284

Palavras-chave:

Educação de Jovens e Adultos, Plano Nacional de Educação, Política educacional,

Resumo

O objetivo do presente artigo é o de discutir e comparar as metas e objetivos para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) presentes no Plano Nacional de Educação (Lei nº 10.172/01), cuja vigência se encerrou em janeiro de 2011, com a nova proposta de Plano Nacional de Educação, produzida pelo Ministério da Educação (MEC), a qual encontra-se em tramitação no Congresso Nacional. Nossa discussão se pautará pela comparação entre quais as metas que, de maneira geral, foram alcançadas, quais as que foram parcialmente alcançadas e quais as que não foram alcançadas, análise essa que resultará, de certa maneira, num "retrato" da situação atual da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil.

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Publicado

2021-09-20

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

BRANDÃO, C. da F. (2021). EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ENTRE O “VELHO” E O “NOVO” PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE). Educação Em Revista, 13(2), 7-24. https://doi.org/10.36311/2236-5192.2012.v13n2.3284