Websites educacionais: considerações acerca da arquitetura da informação no processo de ensino-aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2010.v11n2.2319Palavras-chave:
Processo Ensino-aprendizagem. Website Educacional. Arquitetura da Informação. Internet.Resumo
A Internet constitui um meio que proporciona importantes possibilidades pedagógicas. É um meio que permite a inter e a pluridisciplinaridade e oferece caminhos para uma educação global. Além disso, a Internet possibilita a utilização de ambientes apropriados para aprendizagem, ricos em recursos que proporcionam as mais diversas experiências pelo usuário. Neste sentido, este estudo destaca os websites como ferramentas de apoio à educação e, sua análise é relevante, pois poderá auxiliar na compreensão do processo de ensino-aprendizagem tendo a Internet como meio. Quando se considera a estrutura, a navegação e a apresentação dos websites educacionais existentes na Internet percebe-se que nem sempre são obedecidos conceitos e procedimentos para um desenvolvimento planejado e embasado que favoreça o aprendizado dos usuários (alunos e professores). Este trabalho apresenta uma reflexão acerca da utilização da Arquitetura de Informação na estrutura e desenvolvimento de websites educacionais. A partir dos dados coletados na pesquisa bibliográfica uma análise foi conduzida a fim de deffinir a sugestão de Arquitetura de Informação para websites educacionais. Porem para ilustrar a proposta de arquitetura apresenta-se um modelo para o desenvolvimento de website educacional.Downloads
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