FORMAÇÃO DA PROFESSORA SOB UMA PERSPECTIVA DE GENERO

Autores

  • Tania Suely Antonelli Marcelino BRAB0

DOI:

https://doi.org/10.36311/2236-5192.2002.v3n3.2154

Resumo

a texto faz algumas cousidera<;:6es sabre a forma<;:aoprofissioual da professora.Procedendo a uma retrospectiva hist6rica sabre as objetivos e a organiza<;:aodos cursos deforma<;:aodocente podemos apreender que se concebia a magisterio como uma extensao do larem detrimento da profissionaliza<;:ao. Ademais, a preocupa<;:ao com a questao de geuero s6recentemeute aparece uas polfticas educacionais. Tais constatugoes !evam a crer que hnecessidade ua esco!a da atualidade, seja nos cursas de forma<;:aode profess ores au nas escolasde educagao infanti!, au de ensino fundamental e media, de se investir na educagao em geueropara que a cidadania seja efetiva para ambos as sexos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2021-09-10

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

BRAB0, T. S. A. M. (2021). FORMAÇÃO DA PROFESSORA SOB UMA PERSPECTIVA DE GENERO. Educação Em Revista, 3(3). https://doi.org/10.36311/2236-5192.2002.v3n3.2154