FORMAÇÃO DA PROFESSORA SOB UMA PERSPECTIVA DE GENERO
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2002.v3n3.2154Resumo
a texto faz algumas cousidera<;:6es sabre a forma<;:aoprofissioual da professora.Procedendo a uma retrospectiva hist6rica sabre as objetivos e a organiza<;:aodos cursos deforma<;:aodocente podemos apreender que se concebia a magisterio como uma extensao do larem detrimento da profissionaliza<;:ao. Ademais, a preocupa<;:ao com a questao de geuero s6recentemeute aparece uas polfticas educacionais. Tais constatugoes !evam a crer que hnecessidade ua esco!a da atualidade, seja nos cursas de forma<;:aode profess ores au nas escolasde educagao infanti!, au de ensino fundamental e media, de se investir na educagao em geueropara que a cidadania seja efetiva para ambos as sexos.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.