IN MEMORIAM

O corpo editorial da revista Trans/Form/Ação, revista de ilosoia da UNESP de Marília, gostaria de fazer uma breve homenagem In Memoriam ao professor Antonio Trajano Menezes Arruda. Graduado em Filosoia pela Universidade de São Paulo (1969), mestre em Filosoia pela mesma instituição (1978) e Doutor em Filosoia pela Universidade de Oxford (1985), Trajano era professor da UNESP desde 1975. Publicou inúmeros trabalhos, principalmente sobre os seguintes temas: autoengano, ética, ilosoia da mente, ciências cognitivas, educação e ilosoia, e epistemologia. 

Homem de atitude agregadora e portador de grande desenvoltura intelectual, Trajano tornou-se um exemplo para todos no Departamento de Filosoia. Tinha o amor e a admiração de praticamente todos com quem trabalhou, conviveu ou ensinou. Faleceu no dia 11 de Setembro de 2014, praticamente às vésperas de um evento que levava seu nome, o Simpósio Antonio Trajano.

Todos nós sentiremos muitas saudades daquele homem que nos impressionou e que nos deixou marcas indeléveis através de seu amor pelo conhecimento, de sua postura ética e responsável e, principalmente, por sua paixão pela atividade ilosóica.

 Kleber Cecon