A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA AUXILIANDO NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA: O CASO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS

Autores

  • Luís Gustavo de Souza Pena Universidade Estadual de Campinas
  • Tiago Borgmann Universidade Estadual de Campinas
  • José Júlio Gavião de Almeida Professor Assistente Doutor da Faculdade de Educação Física, Departamento de Estudos da Atividade Adaptada, da Universidade Estadual de Campinas.

DOI:

https://doi.org/10.36311/2674-8681.2017.v18n1.06.p65

Palavras-chave:

Educação Física, Formação de Recursos Humanos, Esporte Adaptado, Extensão Universitária

Resumo

O artigo buscou analisar a influência da participação de acadêmicos em projetos de extensão em modalidades paradesportivas na formação profissional. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas com 10 alunos de graduação e pós-graduação, da Faculdade de Educação Física, da Universidade Estadual de Campinas. Os resultados mostram que os acadêmicos consideram a participação no projeto de extensão importante, caracterizando oportunidade de prática e contato com a comunidade e acreditam que suas modalidades possam ser trabalhadas em outros ambientes, com outros personagens. Sugerem-se outros estudos abordando diferentes alternativas extracurriculares, para que realidades que poderão influenciar a prática sejam analisadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luís Gustavo de Souza Pena, Universidade Estadual de Campinas

Licenciado e Bacharel em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas, Mestre em Educação Física, área Atividade Física Adaptada, pela Universidade Estadual de Campinas, e aluno de doutorado em Educação Física, área de Atividade Física Adaptada, da Universidade Estadual de Campinas.

Tiago Borgmann, Universidade Estadual de Campinas

Professor de Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria, Mestre em Educação Física, área Atividade Física Adaptada, pela Universidade Estadual de Campinas, e aluno de doutorado em Educação Física, área de Atividade Física Adaptada, da Universidade Estadual de Campinas.

Downloads

Publicado

2017-11-13